A quarentena trouxe para a professora de dança e proprietária da Escola de Dança Márcia Alencar uma mudança na rotina.  Antes do covid-19 ela tinha uma rotina bem movimentada como acordar cedo, levava as filhas para a escola de preparação, depois ia para sua escola aonde ministrava aula e cuidava da parte administrativa, além de cuidar do marido, do outro filho e diretora da Cia de Balé da cidade. 

A rotina corrida ficou intensa, porém os afazeres profissionais e o cuidado com os filhos, hoje ambas as tarefas se misturaram. Agora as crianças desenvolvem as atividades escolares em casas sob a supervisão dela.

Márcia Alencar fala que tudo mudou devido à pandemia e com essa mudança vieram novos desafios com filhas de nove anos. “Tento ter muita criatividade para distraí-las durante todos os dias, além de auxiliá-las durante as aulas online e tento sempre me atualizar com cursos para me aperfeiçoar na área da dança. Sei que são tempos difíceis porque não tem uma perspectiva do futuro. Vivemos um dia de cada vez, mas estou”, diz.

 A Escola de Dança Márcia Alencar estava preparando um novo espaço supermoderno. Um local que iria oferecer várias modalidades de dança pensando em promover o bem estar e qualidade de vida. A reinauguração que estava prevista para o final de mês de março foi adiada devido à pandemia do Covid-19.

A proprietária viu que não havia mais a possibilidade de reabrir. “Estava tudo quase pronto para recomeçar o novo momento da nossa escola, mas devido ao covid-19 o sonho ficou um pouco de lado e quando tudo isso passar voltaremos mais fortes e com muitas novidades. Mesmo com a escola fechada estou realizando treinamentos e cursos para meu crescimento com profissional para o retorno”, acentua Márcia Alencar.

Ser mãe não é uma das tarefas mais fáceis a se cumprir. Da mulher é exigido muito do seu físico e também do seu psicológico. Ela finaliza dizendo que tudo tem sido um reaprendizado, mas tem muita fé que tudo vai passar e ela, juntamente com a família, vai ter várias histórias incríveis para contar no futuro. 

COMPARTILHE SE VOCÊ GOSTOU
Autor

Escreva um comentário