O Hemocentro Regional de Parnaíba (HEMOPI) recebeu, nesta quinta-feira (16), um grupo de militares da Capitania dos Portos do Piauí, que realizou uma campanha de doação com o intuito de ajudar reabastecer e elevar os estoques da instituição, que estão reduzidos devido à pandemia provocada pela COVID-19.

De acordo com Capitão de Fragata Dante, a doação de sangue é um incentivo da própria Capitania juntamente com os seus militares. “O gesto voluntário e solidário já atraiu alguns militares nesta quinta-feira(16). Estamos fazendo com cuidado e sem aglomeração. É importante lembrar que não há risco de contrair o Coronavírus pelo ato de doar sangue, que é um procedimento absolutamente seguro. “, disse o Comandante Dante.

Para realizar a doação de sangue o candidato deve estar em bom estado de saúde, idade entre 16 e 69 anos de idade, peso acima de 50 kg. Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou o responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, com foto.

O Capitão de Fragata Dante, reforça que a qualquer tempo as pessoas, ou mesmo grupos organizados da sociedade, podem procurar o HEMOPI para fazer parte do sistema de doação voluntária de sangue.

Serviço:

HEMOPI – Hemocentro Regional de Parnaíba
Praça Antônio do Monte, sn
Centro – Parnaíba-PI
Fone:(86) 3321-2854

COMPARTILHE SE VOCÊ GOSTOU
Autor

Escreva um comentário