Em quase 26 meses de gestão municipal de Luís Correia, a prefeita Maninha Fontenele conversou com a jornalista Camila Neto que avaliou o desempenho do seu governo e os aprendizados, e destacou os próximos desafios para o ano de 2023 à frente da prefeitura.

Quem acompanha Maninha pelas suas redes sociais, percebe-se que a mulher não para. Ela consegue ser gestora, esposa, mãe, avó e mesmo com toda correria, não deixa sua vida espiritual de lado, sempre participa da missa para renovar suas forças e sua fé.

Maninha tem voz mansa, mas com muita personalidade, ressaltou com muita humildade que sua administração há muito o que fazer, porém pontua que muitos avanços devem ser considerados, principalmente o equilíbrio financeiro, com as contas em ordem, a prefeitura conseguiu colocar em dias os salários dos servidores e garantiu que os professores do município recebesse o valor do salário equivalente ao piso nacional, assim valorizando a importância dos profissionais de educação.

Ela ainda falou sobre os desafios de sua gestão nos próximos meses, que incluem a solução definitiva de alagamento da pista no Centro da cidade, inclusive a prefeita Maninha esteve em Brasília com essa pauta, solicitando ajuda dos parlamentares para realização do projeto de drenagem.

“Já temos todo um projeto elaborado. Agora estamos aguardando ajuda por meio das emendas, porém caso não venha logo, iremos resolver essa questão com recursos próprios porque queremos solucionar esse problema que há anos afeta nossa cidade”, falou a prefeita.

Outra informação que a prefeita trouxe quentinha, que após uma conversa com ministro Wellington Dias, foi informada que o programa “ Minha Casa e Minha vida” está de voltar com força total, e que o município de Luís Correia vai ser contemplado com 500 novas moradias, assim realizando o sonho da casa própria dos luiscorreinses, além de outros ações sociais do governo federal.

Salientou que as possíveis falhas são importantes considerar, que todas estão sendo tratadas, e disse que o foco é trabalhar, e na certeza com humildade que pode ser fazer muito mais. “Ainda temos muitos desafios como solucionar a questão do aterro sanitário, que estamos estudando para uma solução definitiva. Queremos também zerar as obras que estão em fase de conclusão”.

A prefeita enfatizou quer a gestão quer entregar em 2023 as obras que são prioridades:  a reforma do  Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição,  a construção do Mercado Municipal e a revitalização da Orla da Praia de Atalaia.

Maninha Fontenele falou que a população pode esperar muito trabalho e realizações para melhorar a cidade em prol dos munícipes.

Questionada sobre reeleição, Maninha frisou que tem muito coisa para fazer antes de pensar na reeleição, contudo é natural almejar a continuação, mas ainda tem uma longo caminho para as próximas eleições.

COMPARTILHE SE VOCÊ GOSTOU
Autor

Escreva um comentário