Você viu amigas postando fotos em preto e branco no Instagram com a legenda “desafio aceito” e se perguntou o que seria? O post faz parte de uma nova corrente virtual que tomou conta da rede social com o objetivo de mostrar o apoio entre as mulheres, dando um recado contra a rivalidade feminina. Entenda!

Durante a pandemia do novo coronavírus e mesmo antes dela, as correntes virtuais viraram febre por se espalharem rápido e sempre gerarem curiosidade, fazendo com que milhares de pessoas se interessassem para saber o que está por trás da hashtag.

O último grande movimento envolveu a luta contra o racismo após casos recentes virem à tona, principalmente com a morte revoltante de George Floyd. Na terça-feira, dia 2 de junho, os quadrados pretos inundaram feeds para demonstrar apoio à causa Vidas Negras Importam, não só no Brasil, como no mundo todo, na Blackout Tuesday.

Agora, a nova corrente em alta no Brasil visa apoiar a sororidade e reforçar que a rivalidade feminina é um conceito ultrapassado e machista.

Para participar, é preciso ser “desafiada” no Instagram por outra colega, que envia o seguinte texto por mensagem privada:

Tive o cuidado de escolher quem eu acho que vai cumprir com o desafio, mas sobretudo quem conheço que partilha esse tipo de pensamento, entre mulheres existem várias críticas; ao invés disso devíamos cuidar umas das outras. Somos lindas do jeito que somos. Publique uma foto sozinha em preto e branco, escrito “desafio aceito” e me mencione. Identifique 9 mulheres para fazer o mesmo, no privado. Escolhi você por ser linda e incrível. Amemos umas às outras.

 O desafio viralizou não só entre as anônimas, como também entre as famosas.  Você já foi desafiada?  Aproveito e já desafio você, mulher maravilhosa que está vendo esse meu post.

COMPARTILHE SE VOCÊ GOSTOU
Autor

Escreva um comentário