Estabelecer uma rotina, utilizar a tecnologia para se aproximar das pessoas queridas, dedicar a uma atividade ou hobby são algumas dicas que a psicóloga Thatyele Fontenele dá para conseguir enfrentar esse período de isolamento social devido a pandemia do coronavirus COVID-19.
O isolamento social necessário para evitar a propagação do coronavírus pode acarretar consequências psicológicas, mas para lidar com a situação atual é necessário cuidar da saúde mental. Pensando nisso um grupo de psicólogos de Parnaíba adotou ações de acolhimento online por meio do aplicativo WhatsApp para ajudar a conter a ansiedade, depressão e o medo agravado pelo isolamento.
Thatyele Fontenele é uma profissional que faz parte de um grupo de psicólogos que está realizando o atendimento. Ela atende no horário de 16 às 18h durante todo o período de quarentena e isolamento. “Nosso papel é dar suporte, ouvir e falar que estamos passando por uma fase que vai passar”, diz.
O serviço dos profissionais vem sendo compartilhado e divulgado pelos grupos de WhatsApp e redes sociais. Abaixo, a lista dos profissionais que estão realizando atendimentos: